Elaboração e Aprovação de Projetos Técnicos de Combate a Incêndios

O que é?

O objetivo do Projeto Técnico Contra Incêndio é adequar a edificação dentro dos critérios de segurança contra incêndio, atendendo as normas  previstas no Decreto Estadual 56.819/11.

O Projeto Técnico deve ser utilizado para apresentação das medidas de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco.

América Licenciamentos desenvolve, aprova e executa seu projeto junto ao Corpo de Bombeiros, providenciando todas as etapas do processo para obtenção do Auto de Vistoria Final do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A América Licenciamentos apoiará sua empresa desde a elaboração do projeto até a obtenção de seu AVCB, tendo em seu quadro de colaboradores profissionais com grande expertise, provendo sempre soluções que se encaixem no orçamento de sua companhia, nunca deixando de lado seus principais diferenciais que são: Excelência no atendimento, transparência ao longo dos processos e principalmente, agilidade.

Quem deve requer?

Cada Estado tem sua legislação própria de combate a incêndios, iremos nos basear na legislação do Estado de São Paulo por ser um decreto (Decreto Estadual 56.819/11) extremamente completo, onde constam as principais medidas de combate a incêndios do país, inclusive sendo referencia internacional.

Toda edificação que apresente área de risco, seja ele de qual nível for, deve possuir um Projeto Técnico Contra Incêndio.

  1. Com área de construção acima de 750 m2 e/ou com altura acima de 6 m, exceto os casos que se enquadram nas regras para Projeto Técnico Simplificado, Projeto Técnico de Baixo Risco, Projeto Técnico para Instalação e Ocupação Temporária e Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente; 
  2. Independente da área da edificação e áreas de risco, quando esta apresentar risco no qual necessite de proteção por sistemas fixos tais como: hidrantes, chuveiros automáticos, alarme e detecção de incêndio, dentre outros;
  3. Edificação que necessite de proteção de suas estruturas contra a ação do calor proveniente de um incêndio.

Tipos de Projetos

Elaboração e Aprovação de Projetos de Sistema de Combate a Incêndios;

Projeto dos Equipamentos de Segurança Contra Incêndios;

Projeto de Escada Pressurizada;

Projeto de Controle de Fumaça;

Elaboração de FAT (Formulário de Atendimento Técnico);

Elaboração de defesa junto a Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros.